Um novo estudo feito pela UK Music descobriu que durante a quarentena 57% das pessoas recorreram à música para ajudar a lidar com os efeitos da pandemia e 42% ouviu mais música do que antes. A pesquisa foi um mergulho nos efeitos da quarentena na indústria musical e nos consumidores, observando o que pensam sobre o futuro da música e também como foi consumida no ano passado.
1 milhão de adultos no Reino Unido começaram a aprender um instrumento após o início da pandemia, enquanto 31% dos entrevistados afirmaram que a música alivia a ansiedade e 56% disseram que ajuda a melhorar o humor. 43% estão planejando participar de um evento ao vivo este ano, com 38% dos jovens de 18 a 24 anos ansiosos para participar de um festival quando o bloqueio for facilitado.
"Esses resultados demonstram o quão relevante a música é para nossa nação e o papel crítico que ela desempenhou no curso desta pandemia. Combinado com a enorme contribuição econômica que a indústria musical fez antes da Covid-19, prova sua importância como um ativo nacional que deve ser protegido e apoiado pelo governo", disse Jamie Njoku-Goodwin, chefe executivo da UK Music.
Evidências de que as restrições possam ser reintroduzidas ainda este ano criam incertezas aos organizadores, com a incapacidade de obter um seguro comercial sendo o motivo de que muitos eventos tenham sido adiados ou cancelados este ano. Vários outros ainda estão em risco. "Por isso precisamos que o governo introduza um esquema de seguro que permita planejar eventos com confiança”, finaliza.
Publicado em: 26/07/2021
Matéria repostada do site :
https://www.housemag.com.br/www/noticia/7295-57-das-pessoas-recorreram-a-musica-durante-a-quarentena-revela-estudo.html
Nenhum comentário:
Postar um comentário